Com reportagem da CNBC
O Governador do Estado de Nova Iorque desferiu críticas aos seus pares de outros Estados em entrevista concedida a Alisyn Camerota da CNN. Ele, que é Democrata, respondia a um comentário feito pelo Governador republicano da Flórida, Ron DeSantis, que afirmou que a quarentena realizada com antecedência pelo Estado de Nova Iorque “salvou vidas” e reduziu a propagação do vírus.
“Olhem para os números” disse o Governador, se referindo aos números de contaminção pelo Covid-19 em outros estados, “vocês jogaram política com o vírus e perderam, vocês disseram às pessoas, assim como a Casa Branca disse, que não se preocupassem com o vírus e voltassem ao trabalho, vocês disseram que era tudo uma conspiração democrata”.
“Agora vocês vêm 27 Estados com números de crescente de contaminação”, continuou Cuomo, “agora vocês vêem um aumento na projeção do número de mortos e a economia indo por água abaixo. Isso nunca foi sobre política, sempre foi sobre ciência”.
Na quarta-feira, os Estados Unidos contabilizaram um recorde no número de casos em um único dia, mais de 45.500 novos casos de acordo com esta reportagem. Esta contagem supera a última de 26 de abril em mais de 9.000 casos. A Organização Mundial da Saúde informou número recorde mundial no último domingo, mais de 183.000 casos em um único dia. A OMS declarou, ainda, que a propagação do vírus nas Américas, do Sul, Central e do Norte, ainda não chegou ao ‘ápice’.
Tradução: Pedro Galhardo Traduções
ATENÇÃO: esta não é uma tradução ipsis litteris do texto original.