Brasil enfrentará Canadá nos playoffs da Billie Jean King Cup

A Federação Internacional de Tênis (ITF) sorteou nesta quinta-feira os confrontos que definirão os países classificados na próxima edição da Billie Jean King Cup (BJKC), equivalente à Copa do Mundo feminina de tênis. O Brasil terá o Canadá como adversário.

O confronto está previsto para ocorrer entre os dias 20 e 21 ou 22 e 23 de novembro deste ano, no Brasil. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) ainda confirmará o local exato.

O playoff reúne 14 países. Sete se classificaram em grupos regionalizados, como o Brasil, que venceu o Zonal I das Américas em Ibagué, Colômbia. Os outros sete participantes foram derrotados na fase classificatória deste ano. O Canadá, por exemplo, perdeu para o Cazaquistão.

No primeiro dia dos confrontos, serão realizados dois jogos de simples. No segundo dia, uma partida de duplas e mais duas de simples. O país que vencer três dos duelos avança.

No Zonal I das Américas, o Brasil foi representado por Nauhany Silva, Victória Barros, Ana Candiotto e Gabriela Cé. As duas primeiras, com apenas 16 anos, são vistas como grandes promessas do tênis feminino brasileiro. As principais jogadoras do país, Beatriz Haddad Maia e Luísa Stefani, não participaram da convocação.

“Confrontos de playoff da BJKC, independentemente do adversário, são sempre contra equipes de alto nível. Tínhamos o desejo de jogar no Brasil, onde podemos contar com a atmosfera da torcida, que é sempre especial para o nosso time”, destacou o capitão da equipe brasileira, Luiz Peniza, à comunicação da CBT.

Fonte: Agência Brasil

Leia mais