POR IG
Uma menina de três anos do Arkansas morreu e sua irmã bebê foi hospitalizada após ser deixada em um carro ao sol, com alta temperatura e sem circulação de ar estacionado do lado de fora da casa da mãe, disse a polícia.
A mãe, Kaylee Petchenik, 21 anos, ligou para o 911 por volta das 14 horas da segunda-feira dizendo que havia acordado de uma soneca para encontrar seus filhos desaparecidos na casa, de acordo com a Polícia Estadual do Arkansas .
Um policial de Booneville encontrou as meninas inconscientes no assoalho traseiro do carro, disseram policiais.
A pequena Laykn Petchenik foi declarada morta em um hospital local. Sua irmã de 15 meses, Olivia, permanece hospitalizada em condição estável, mas crítica.
“Ambas são vítimas aparentes de calor”, disse a polícia estadual em comunicado.
As temperaturas em Booneville chegaram aos 90F na segunda-feira, segundo o Accuweather.
O promotor público de Logan County ponderará se deve apresentar queixa.
Pelo menos 11 crianças morreram após terem sido deixadas em carros quentes até agora este ano, de acordo com a KidsAndCars.org , uma organização que trabalha para aumentar a conscientização do público sobre tais incidentes e lobbies para legislação que impeça as tragédias.
Segundo a organização, mais de 940 crianças morreram em carros quentes em todo o país desde 1990.
Em julho passado, os gêmeos de um ano de idade do condado de Rockland, Nova York, morreram depois que o pai os esqueceu dentro do Honda Accord estacionado, enquanto passava oito horas ao sol.