De João Pessoa para Interlagos: Empresa patrocina a piloto paraibana Bia Martins

Uma paixão que cresceu ao longo das gerações. Aos 24 anos, a piloto paraibana Bia Martins descreve assim sua história com o automobilismo. O sentimento foi herdado do avô, passou depois para o pai e seus irmãos. Nesta família de pilotos, Bia praticamente nasceu nas pistas e hoje se destaca no Campeonato Paulista de Automobilismo, na categoria HB20 Racing Cup. 

Desde abril deste ano, ela conta com  um apoio importante: o da GHC Incorporações, (@somosghc) empresa recém chegada no mercado, mas com mais de 30 anos de história entre os seus empreendedores. “A GHC é  formada por pessoas que acompanharam minha carreira desde o início. Fico muito feliz em contribuir para levar o nome da GHC para o cenário nacional e crescermos juntos”, agradeceu.

Para a GHC, investir no talento de Bia é uma forma de incentivar outros jovens paraibanos – especialmente as mulheres – a terem coragem e persistência. “É mais do que uma escolha que está alinhada com nossos valores. É investir na força e determinação das mulheres e inspirar outras atletas a perseguirem seus sonhos”, disse Camilla Coriolano, gerente de Marketing da GHC. 

Talento nato – Ainda criança, aos 9 anos, Bia teve seu primeiro contato com o esporte pilotando um kart e, desde então, nunca mais deixou o automobilismo, mesmo sendo considerado um ambiente masculino. “Hoje vejo muitas mulheres trabalhando nos bastidores das categorias e algumas também como pilotos. Acredito que há uma maior abertura para as mulheres, e o público também está mais favorável a essa participação”, opinou. Entre suas inspirações, ela cita Bia Figueiredo, uma das referências do automobilismo brasileiro.

Bia entende também a responsabilidade de representar o estado da Paraíba em cada competição e preza pelo profissionalismo. “Quando estou nas pistas, busco atuar com muita seriedade para levar meu nome e quem eu represento adiante”, salientou.

A primeira temporada completa de Bia na categoria foi no ano passado. Mais acostumada com o ritmo da competição, ela iniciou a segunda temporada em 2024 bastante focada e atualmente está em quarto lugar das 25 posições no Campeonato Paulista de Automobilismo. As duas primeiras etapas da competição já aconteceram, e ela aguarda as próximas com bastante expectativa. “Avalio minha participação até agora de forma muito positiva. Eu ainda tenho muito mais para buscar e vou tentar conquistar o título este ano”, afirmou.

A terceira etapa da competição ocorrerá no dia 21 de julho, no autódromo de Interlagos.