Na noite desta quinta (16), o Deputado Estadual Wallber Virgolino, pré-candidato do Patriotas à prefeitura de João Pessoa, participou do programa OS INTROMETIDOS, atração comandado por Hélder Moura e Gilvan Freire e produzida exclusivamente para a internet.
Em sua participação, o pré-candidato excluiu qualquer possibilidade de aliança com o prefeito Luciano Cartaxo, o Governador João Azevedo e o ex-governador Ricardo Coutinho, a quem chama de o “caba da tornozeleira”, para as eleições municipais.
Direita e Conservador
Buscando o voto conservador de direita e anticorrupção, que terá que dividir com João Almeida, Julian Lemos, Nilvan Ferreira, Raoni Mendes e Cícero Lucena, o pré-candidato procura um candidato para ocupar a vaga de vice na sua chapa, mas já antecipa que essa pessoa precisa compartilhar dos mesmos valores que ele, tais como, ser conservador nos costumes, liberal na economia, defender a família (subentendida como a formada apenas por homem e mulher), entre outros pré-requisitos.
A função não é figurativa, segundo Wallber, vai ter que trabalhar e ajudar.
O deputado ainda criticou a gestão do prefeito Luciano Cartaxo, e o governador João Azevedo, que segundo afirmou “não é um líder, mas um técnico”.
Enalteceu sua vida pregressa, os cargos que ocupou, a ficha limpa que mantém.
João Pessoa
A capital paraibana foi uma das três cidades nas quais o Presidente Jair Bolsonaro ganhou a votação na Paraíba. Com 54,8% dos votos válidos. As outras duas foram Campina Grande com 56,3% e Cabedelo com 50,94% dos votos.
Wallber busca vincular sua imagem à do Presidente, na esperança e torcida que isso lhe transfira votos.
Ainda é dúvida se o presidente Bolsonaro vai realmente participar ativamente das eleições municipais, rumores dizem que não, mas isso não fará diferença para o Deputado, que segundo afirmou: “estou fechado com Bolsonaro”, para ninguém ter dúvida.
Ricardo Coutinho
Sobre o ex-governador, afirmou ter tido vontade de “torar no meio”, mas se conteve com a esperança de que o “mal por si só, se destrói”, chamou o ex-governador de “coitado”.
Ricardo aparece empatado com o Deputado nas pesquisas mais recentes para a eleição na capital.
Por J. Laurentino