Giro Eleitoral: Confira o que disseram os pré-candidatos à prefeitura de João Pessoa

Cidadania

 O partido do Governador João Azevedo, tem reunião do Diretório Estadual marcada para esta quinta (16), é aguardada com ansiedade a definição do partido, que pode escolher ter candidato próprio ou apoiar um candidato dos partidos que compõe a base do governo. Ou ainda, compor com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

Ainda, o vereador Bruno Farias, presidente do diretório municipal de João Pessoa convocou para a próxima terça (21), a reunião do diretório para se pronunciar sobre o assunto. Bruno defende a candidatura própria e tenta emplacar sua tese e seu nome.

Nonato Bandeira, Secretário de Comunicação do Estado, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na última terça (14), deixou escapar que o partido não vai “tirar do bolso” uma candidatura própria, “não vai inventar candidato”. Segundo o Secretário, é o candidato quem precisa se viabilizar para o partido e para a sociedade, apresentando projetos.

Nilvan Ferreira

Durante a entrevista ao programa Arapuan Verdade, o radialista Nilvan Ferreira, pré-candidato do MDB, pontuou as razões pelas quais colocou seu nome à disposição da cidade de João Pessoa e falou sobre os desafios de ser um candidato negro, com menor poder econômico que seus adversários e tendo origens humildes na cidade de Cajazeiras, no sertão.

Desafiou o ex-governador Ricardo Coutinho a ser candidato e afirmou que faltou coragem ao prefeito Luciano Cartaxo, que teria se acovardado durante a pandemia, segundo ele.

Com uma proposta de combate a corrupção, defendeu o apoio que vem recebendo do senador José Maranhão, do MDB e reconheceu que aceitaria o apoio do Presidente Bolsonaro para conseguir recursos para os projetos que pretende implantar na cidade. Segundo ele, sua candidatura se propõe a romper com o sistema e ser uma alternativa para a capital.

Julian Lemos

O agora pré-candidato do PSL Julian Lemos, já que confirmou sua pré-candidatura, contratou agência e marqueteiro.

O pré-candidato afirmou que ter condições de vitórias na capital, uma vez que teve uma votação, segundo ele, histórica na capital, nas eleições para deputado.

Afirmou ter projeto para cidade no pós-pandemia, já que enfrentará um quadro de dificuldade na arrecadação e que precisa ser feita uma reforma na administração pública.

Cícero Lucena

O pré-candidato dos Progressistas, Cícero Lucena, concedeu entrevistas a rádios locais onde reafirmou seus projetos para a cidade e o legado que a cidade de João Pessoa desfruta, ainda mérito da sua gestão.

Falou em planejar a cidade para o futuro, para o “milhão” de habitantes, com projetos estruturantes para preparar o município para uma nova realidade de metrópole.

Socorro Gadelha

Circula nos fóruns políticos da capital uma suposta anuência do governador João Azevedo ao nome da pré-candidata do prefeito Luciano Cartaxo à prefeitura de João Pessoa.

Ela disputa com Diego Tavares, Daniella Bandeira e Edilma da Costa as bençãos de Luciano. O PV já fechou questão sobre a candidatura própria.

Alguns portais de notícias especializados em política, deram como certa a composição entre João e Cartaxo, caso o nome de Socorro fosse o indicado para a sucessão municipal.

Ruy Carneiro

O Deputado Ruy Carneiro, pré-candidato do PSDB, defendeu ao longo da semana alguns projetos para a cidade. Divulgou o “Invest”, como uma iniciativa para atrair investimentos e modernizar a economia da capital, defendeu o trabalho de educadores físicos e a reabertura de academias.

O deputado também iniciou uma séria de lives nas redes sociais para apresentar suas propostas.

Raoni Mendes

O pré-candidato dos Democratas, Raoni Mendes, prometeu uma gestão de metas para a prefeitura da capital.

Segundo o pré-candidato, a prefeitura de João Pessoa estaria “desconectada” e governo Cartaxo seria “picolé de chucu”.

Com o apoio do Deputado Efraim Filho, que tomou para si a “missão” de buscar o apoio do Governador João Azevedo para sua pré-candidatura, Raoni apresentou membros de sua equipe de campanha, entre eles, está o do psicólogo e pastor, Kerly Carneiro e Amélia Virgínia, pedagoga com especialização em Psicopedagogia Institucional. Gileno Ferreira, que é assistente social pela UFPB e Vice-Presidente de Organização Não Governamental.

Wallber Virgolino

O Deputado Wallber Virgolino é o pré-candidato do Patriotas a prefeitura da capital.

O Deputado tem divulgado em suas redes sociais material informativo, elevando seu passado limpo por todos os órgãos públicos por onde passou.

O deputado que se auto intitulou como “conservador puro sangue” também afirmou ser o “último representante da direita” no Estado.

Sobre a possibilidade do ex-governador ser candidato, o Deputado emendou: “Isso será o fim”.

Anísio Maia

O Deputado Estadual é o pré-candidato do PT a prefeitura de João Pessoa.

O deputado tem a missão de representar o “legado” do partido, segundo o presidente estadual da sigla, Jackson Macêdo.

O partido dos trabalhadores realizou plenária virtual no último dia 10, onde segundo os filiados puderam debater propostas para a cidade com o seu pré-candidato.