Hospital de Clínicas em Campina Grande amplia para 60 os leitos de UTI para tratamento da Covid-19

O Hospital de Clínicas de Campina Grande ampliou novamente, nesta quinta-feira (4), sua capacidade de atendimento para pacientes em estado grave vítimas da Covid-19. O HC passa de 40 para 60 leitos de UTI, e ainda conta com mais 50 leitos de enfermaria e três leitos de decisão clínica. Agora a unidade dispõe de sua capacidade máxima, que é de 113 leitos. O aumento de mais 20 leitos para o hospital foi anunciado pelo governador João Azevêdo e com a medida o Hospital de Clínicas passa a ser o maior na Paraíba destinado ao tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.
 
Registrando mais internações e alcançando na última terça-feira (2) 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, em menos de uma semana, o HC dobrou a quantidade de leitos de UTI disponibilizados, passando de 30 para 60.
 
Além do aumento de leitos em Campina Grande, outros novos leitos serão distribuídos pelas três macrorregiões de Saúde da Paraíba, contemplando também os municípios de João Pessoa, Cajazeiras, Patos, Pombal e Piancó. Ao todo, foi autorizada a abertura de mais 147 leitos destinados ao tratamento da Covid-19 no estado.
 
O diretor técnico do Hospital de Clínicas, Dr Jhony Bezerra, destacou o esforço do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, para possibilitar a ampliação de leitos e fez novamente um apelo para a população seguir as recomendações das autoridades sanitárias. “É com muito esforço que estamos abrindo mais leitos, já que, além de equipamentos, também precisamos de profissionais de saúde para trabalhar. E é por isso que mais uma vez eu peço a população que use máscaras, mantenha o distanciamento social e higienize as mãos constantemente”, reforçou.

Previous post FGV: indicadores de emprego apresentam piora em fevereiro
Next post Morre presidente do Grupo São Braz, José Carlos da Silva Júnior, vítima da COVID-19