Hospital de Trauma de João Pessoa realiza mais de 880 atendimentos no fim de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 888 atendimentos durante o fim de semana. Nesse período, a unidade de saúde registrou 58 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade, com 23 de emergência e 35 eletivas.

Desse total, 176 foram considerados casos graves ou gravíssimos. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h da sexta-feira (31) até as 23h59 desse domingo (2).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência com 119 casos, seguidas por acidentes de moto (76) e corpo estranho (73). Outros casos registrados na unidade de saúde foram trauma (44), agressão física (oito), queimadura (sete), acidente de automóvel (quatro), bicicleta (cinco), arma de fogo (três), choque (três), arma branca (dois) e um atropelamento. Os casos clínicos em destaque foram Acidente Vascular Cerebral (22) e Acidente Vascular (14).

A faixa etária dos 19 aos 59 anos foi responsável pela maioria das entradas na instituição com 551 pacientes, seguida por pessoas com mais de 60 anos (207), crianças de 0 a 12 anos (85) e de 13 a 18 com 45 casos.

O bairro de Mangabeira lidera os atendimentos com 50 entradas, seguido por Valentina (45), Gramame (29), Bairro das Indústrias (19) e Cristo (17). Já em relação aos municípios, Santa Rita lidera com 46 casos. Na sequência, estão Cabedelo (36), Bayeux (27), Guarabira (18) e Conde (12).
 

Leia mais