O Hospital Regional de Guarabira (HRG), unidade integrante da rede estadual e gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), registrou um total de 336 atendimentos entre as 19h da última sexta-feira (5) até as 7h desta segunda-feira (8).
O setor com maior demanda foi o de Urgência e Emergência, responsável por 286 atendimentos, sendo 53,1% deles classificados como pouca ou nenhuma urgência. A especialidade com maior quantidade de atendimentos neste período foi a clínica médica, responsável por 66,7% da demanda da unidade.
Já na Maternidade e no Centro Obstétrico do HRG, as equipes de plantão realizaram 50 atendimentos, incluindo 16 partos, sendo oito partos normais e oito cesarianas. Também no final de semana, a unidade hospitalar realizou 10 procedimentos cirúrgicos. Do total de atendimentos registrados ao todo (36), 58,5% correspondem ao público masculino e 41,4% ao público feminino.
Referência em saúde para a população do Brejo e do Agreste paraibano, o HRG segue oferecendo, diariamente, atendimentos de urgência e emergência, maternidade, centro obstétrico, cirurgias e serviços especializados, garantindo assistência hospitalar à população da região.