Segundo matéria publicada pelo site – O Antagonista – neste último domingo (12), o tio da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Gilmar Firmo Ferreira, foi preso no último sábado em Ceilândia (DF).
Irmão mais novo da mãe da primeira-dama, Gilmar Firmo foi condenado em 2018 a 14 anos e 4 meses em regime fechado, pelo crime de estupro e estava foragido da justiça.
O crime
Segundo o site, o crime foi cometido contra uma criança de 10 anos, sobrinha da esposa de Gilmar Firmo, sucessivamente a partir do ano 2000.
Histórico
Essa não é a primeira vez que a vida pregressa da família da primeira-dama Michelle Bolsonaro causa constrangimentos para a Presidência da República.
A avó da primeira-dama, teria envolvimento com o tráfico de drogas, e dois tios problemas com a polícia, o Gilmar, pelo crime de estupro pelo qual já foi condenado, e outro tio que é PM, responde por envolvimento com milícias na região do Distrito Federal.
A própria mãe da primeira-dama, Maria das Graças, na década de 80, foi indiciado por falsificação de documento.
Caso Queiroz
A Primeira-Dama também está envolvida nos desdobramentos do caso “Queiroz”.
Foi na conta dela que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, depositou um cheque no valor de R$ 40 mil.
Segundo o próprio Presidente Jair Bolsonaro explicou, o valor seria a devolução de um empréstimo que ele havia feito ao Queiroz.
O caso segue sendo investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
Fabrício Queiroz está preso, em prisão domiciliar, por decisão do Superior Tribunal de Justiça.