A Prefeitura de João Pessoa continua a implementar melhorias em infraestrutura em várias áreas da cidade. Recentemente, na comunidade Riachinho, localizada no bairro Treze de Maio, os residentes foram contemplados com novas obras de pavimentação. Na quarta-feira (17), o prefeito Leo Bezerra, acompanhado pelos secretários de Infraestrutura, Rubens Falcão e Luciano Pereira, inspecionou as vias que serão cobertas com piso intertravado, uma alternativa que promete otimizar a mobilidade urbana, aumentar a acessibilidade e oferecer mais segurança e qualidade de vida aos moradores.
Segundo o prefeito Leo Bezerra, essa iniciativa atende a uma demanda antiga da comunidade, que enfrenta desafios relacionados à mobilidade há décadas. “A Prefeitura está presente em todos os locais onde há necessidade de obras de infraestrutura, seja em grandes avenidas ou em ruas menores, que são igualmente importantes, pois é onde os moradores residem e necessitam de soluções. Recebemos essa solicitação através do vereador Ícaro Chaves, e estamos atendendo com a execução de um projeto de piso intertravado, que assegura segurança e conforto”, declarou o prefeito.
O secretário executivo de Infraestrutura, Luciano Pereira, explicou como as intervenções serão realizadas na comunidade, com as obras programadas para iniciar em breve. “O trabalho se concentrará em vias estreitas, como vielas e becos, utilizando o sistema de pavimentação intertravada. Este método é prático, pois permite a liberação imediata do espaço para uso da população. Além disso, não requer grandes intervenções estruturais ou escavações profundas. Por serem vias de circulação restrita a pedestres e motocicletas, o projeto é totalmente sustentável”, detalhou.
A moradora Socorro da Silva, que atua como agente de saúde da família, percorre as ruas da comunidade Riachinho há muitos anos. Ela não apenas enfrenta dificuldades de locomoção, mas também escuta os relatos dos moradores que pedem por soluções, agora sendo implementadas. “São 30 anos. Uma comunidade que finalmente está recebendo a atenção que merece. Já foram realizadas algumas pavimentações nas ruas ao redor, e agora a Prefeitura está solucionando as vias mais estreitas, que são mais difíceis de transitar. Estamos muito felizes com a chegada das obras”, comemorou a moradora.
