Dando continuidade na análise das declarações de bens dos candidatos a prefeitura de João Pessoa, hoje vamos analisar as informações apresentadas pelo candidato do MDB, Nilvan Ferreira.
Nilvan se apresenta como o “candidato do povo”. Afirma que ajudou muita gente através dos programas que comandou nos principais veículos de comunicação do Estado.
Em sua declaração de bens, o candidato afirmou possuir 01 veículo tipo ecosport, 01 casa na cidade de cajazeiras e outro veículo, sendo uma trailblazer, além de uma casa em condomínio fechado na cidade de Cabedelo, totalizando 915 mil reais em patrimônio declarado.
É comum que candidatos se travistam de “povo”, durante as eleições, para criar uma imagem e um estado de ânimo e identificação com a população mais carente, que passa a acreditar se tratar de um “semelhante” e lhe dar o crédito de confiança.
Nilvan, escolheu para morada, um condomínio fechado, onde os ricos desfrutam de ampla segurança e privacidade, justamente para se manter longe do povo, que Nilvan diz representar.
Bem, ao que parece, o candidato do povo, não mora onde o “povo” mora, não anda como o “povo” anda e não vive o que o “povo” vive.
Por J. Laurentino
Este texto foi recebido por colaboração independente e não reflete, necessariamente, a opinião do Portal NEGOPB.