A doença deixa um rastro de relatos estarrecedores e deprimentes por onde passa. Muita dor e sofrimento é a marca da COVID-19 no mundo, um vírus implacável, que não escolhe que será sua próxima vítima.
Essa semana um notícia chamou atenção do mundo, diante de tantas cenas e histórias tão tristes, um relato de amor e dedicação é sempre bem vindo.
A história de um homem palestino que passou dias escalando a parede de um hospital para acompanhar a mãe internada com coronavírus, Jihad Al-Suwaiti correu o risco de sofrer uma queda perigosa, mas enfrentou o desafio e chegou à janela do quarto de sua mãe.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “devido ao risco de contaminação, Jihad Al-Suwaiti, 30, ficou impossibilitado de visitar a mãe, Rasmi Suwaiti, 73, no Hospital de Hebron, na Cisjordânia. Ela tem leucemia e recebeu diagnóstico de Covid-19.”
A matéria ainda explica que “para resolver a situação, Al-Suwaiti passou a escalar a fachada do hospital e, assim, visitar a mãe por meio da janela do segundo andar.”
Imagens do canal AJ+, da rede Al Jazeera, mostram o palestino escalando as paredes, sentando na beira da janela e observando o interior do hospital. Segundo o veículo, Rasmi não resistiu e morreu.