PM/UFPB: formação de alto nível em Segurança Pública e Ciências Forenses

A Polícia Militar iniciou uma parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba para fins de cooperação estratégica em formação de alto nível em área de segurança pública aos policiais militares de todos os postos e graduações. O objetivo é desenvolver a produção científica, técnica e tecnológica relacionadas à área de segurança pública e às ciências forenses.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, assinou nesta quinta-feira (24) uma carta aceitando a entrada da corporação no Programa de Cooperação Acadêmica em Segurança Pública e Ciências Forenses, que será implantado em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da UFPB.

Durante reunião que contou com a presença da coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba, professora doutora Maria Creusa de Araújo Borges, foi formada informalmente uma comissão que vai planejar e estabelecer os eixos estratégicos de atuação da PM no quadro da cooperação.

A comissão, que já começou os trabalhos, é formada pelo próprio comandante-geral e também pelo diretor e vice-diretor do Centro de Educação da PM, coronel Ronildo e tenente-coronel Roberto, respectivamente, do tenente-coronel Arnaldo e da professora doutora Maria Creusa Borges.

Redação NEGOPB com informações da Secom

Previous post Audiência com o Ministro das Rel. Ext. Ernesto Araújo sobre a visita de Mike Pompeo
Next post João Azevêdo apresenta projeto do Polo Turístico a embaixador e cônsul dos EUA