Portal Planalto em Pauta revela que Ruy Carneiro e sua esposa, receberam mais de meio milhão de reais, pelo gabinete de Pedro e Cássio Cunha Lima

Reportagem do portal PLANALTO EM PAUTA desta sexta (09), trás informações sobre a passagem de Ruy Carneiro e sua esposa, pelo gabinete do Deputado Federal Pedro Cunha Lima e do então Senador Cássio Cunha Lima, após perder as eleições de 2014, em que foi candidato a Vice-Governador, na chapa de Cássio Cunha Lima.

Segundo a reportagem, o candidato Ruy Carneiro, que faz um discurso pela moralidade administrativa, enxugamento da máquina pública e fim dos privilégios, foi Secretário Parlamentar de Pedro, de fevereiro de 2015 a agosto de 2018, recebendo em média, entre salários e benefícios, R$ 9.262,60 mensais. Sua esposa ocupou a mesma função, só que no gabinete do então Senador Cássio Cunha Lima.

Em agosto de 2018, Ruy Carneiro chegou a receber da Câmara dos Deputados, enquanto Secretário Parlamentar de Pedro Cunha Lima, mais de 40 mil reais, a título de “vantagens indenizatórias”.

A reportagem trás ainda informação, que a esposa de Ruy Carneiro, Waleska Carneiro, foi nomeada para o gabinete do então Senador Cássio Cunha Lima, também como Secretária Parlamentar, com salário médio mensal de R$ 13.562,41 reais.

Waleska Carneiro continuou recebendo salário no gabinete do então Senador Cássio, mesmo após o marido ter sido eleito Deputado Federal, nas eleições 2018.

Seu último contracheque remete a folha de fevereiro de 2019, quando recebeu mais de 28 mil reais, entre vantagens indenizatórias, férias e gratificações:

O casal recebeu no período de 3,7 anos, mais de meio milhão de reais (675 mil reais) da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, com um salário médio mensal de mais de 26 mil reais, através de cargos comissionados e apadrinhamento político.

Redação NEGOPB com Planalto em Pauta.

Previous post Covid-19: Brasil negocia com nove laboratórios sobre possíveis vacinas
Next post Aniversário de Campina Grande: João Azevêdo entrega reforma do ginásio O Rodrigão em Galante