Prefeitura de João Pessoa realiza Operação ‘Previna-se’ neste final de semana

A Operação Previna-se, que fiscaliza o cumprimento das medidas estabelecidas nos decretos do Estado e do município de João Pessoa, volta a acontecer neste sábado (1º) e domingo (02), na Capital. Os órgãos envolvidos se reúnem nesta sexta-feira (30), a partir das 19h, no Largo de Tambaú.

Em seguida, as equipes seguem realizando as fiscalizações em toda a cidade. A operação acontece em parceria entre as forças de Segurança do Estado com apoio Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), além da Vigilância Sanitária, Procon-JP, e as Secretarias Municipal de Meio Ambiente (Semam) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Entre as medidas adotadas na ação está a de garantir o distanciamento social entre as pessoas, para conter a propagação do Coronavírus. “Estamos há mais de um ano em pandemia e ainda tem gente que insiste em desafiar esse vírus e o resultado é triste. Para proteger a vida estamos nas ruas com a Guarda Metropolitana na operação e pedimos que o cidadão cumpra também o seu papel”, disse o secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Capital, João Almeida.

Denúncias – A população também pode colaborar com o trabalho da Prefeitura e denunciar o descumprimento do decreto, entrando em contato pelos telefones: 160 (Disque Aglomeração) ou (83)98600-4815, das 8h às 00h, de domingo a domingo.

Texto de Thaís Alencar com edição de Katiana Ramos

Previous post Porto de Cabedelo apresenta aumento de quase 40% na movimentação de cargas em abril
Next post Cícero Lucena lamenta morte do jornalista Eduardo Carneiro