Procon-JP e Secretaria de Esporte realizam ações no Alto do Mateus nesta terça e quinta

Os consumidores do Alto do Mateus serão os contemplados esta semana com o projeto ‘Procon-JP no seu bairro’, com o ônibus atendendo nas manhãs desta terça-feira (27) e da quinta-feira (29) na Praça da Mangueira, das 8h às 13h. E a novidade nos dois dias é a parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação do Município (Sejer), que vai oferecer aula funcional, capoeira, fisioterapia, nutricionista, entre outras ações.

O secretário Rougger Guerra ressalta a parceria com a Sejer e os benefícios da ação conjunta. “Além de oferecermos o atendimento relativo aos conflitos específicos da relação de consumo, o morador do Alto do Mateus vai desfrutar de várias atividades oferecidas pela Secretaria de Esporte, Juventude e Recreação. Não apenas estamos descentralizando a assistência ao cidadão pessoense, mas também ampliando as ações para o seu bem-estar, indo ao seu encontro através de várias oportunidades de interação”.

Ele acrescenta que o ‘Procon-JP no seu bairro’ continuará a visitar as localidades da Capital. “Este mês já visitamos os bairros de Mangabeira, do Valentina, e do São José, este último em parceria com a Secretaria da Participação Popular. Esta semana estaremos dando assistência ao consumidor do Alto do Mateus, em outra ação conjunta entre secretarias municipais. Nossa intenção é continuar a promover parcerias em prol da população”.

O secretário da Sejer, Kaio Márcio, destaca que a parceria com o Procon-JP tem o objetivo de expandir a Educação Física com qualidade para mais praticantes  da cidade. “Temos a ideia de interagir mais com a sociedade e oferecer mais serviços como aula funcional e de capoeira, além de outras atividades que vamos acrescentar de acordo com a demanda e a necessidade dos praticantes”.

Documentos – Os interessados em receber atendimento no ônibus do Procon-JP deve levar os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação, que são os documentos necessários para abertura de processo administrativo. Para a consulta ao Serasa, basta apenas a apresentação do CPF, ou se as informações forem para terceiros, é preciso levar uma procuração devidamente autorizada do nome a ser consultado.

Agenda: Procon-JP e Sejer

Data: 27 e 29/04/2021

Local: Praça da Mangueira – Bairro do Alto do Mateus

Horário: das 8h às 13h

Texto de Evanice Gomes com edição de Andrea Alves

Previous post Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em outubro
Next post Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em novembro