Saúde da Paraíba registra mais de 3,8 mil atendimentos nos postos médicos no São João de Campina Grande

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba contabilizou 3.859 atendimentos médicos nos postos de saúde montados pelo Governo do Estado durante os 33 dias de celebração do São João de Campina Grande. As unidades funcionaram no Parque do Povo, Parque Evaldo Cruz e Salão do Artesanato Paraibano, oferecendo pronto-atendimento aos visitantes. Comparado a 2025, quando foram feitos 2.990 atendimentos, houve um aumento de quase 30% este ano. O número de pacientes transferidos para unidades especializadas foi de 104.

Do total de atendimentos, 63,41% foram destinados a mulheres, totalizando 2.433 assistências, enquanto os pacientes do sexo masculino somaram 1.404. A faixa etária mais atendida foi a de 18 a 59 anos, com 2.585 pessoas. Os principais motivos de atendimento incluíram intoxicação alcoólica, crise de ansiedade e mal-estar. Campina Grande liderou o número de atendimentos, seguida por João Pessoa e Fortaleza, no Ceará.

Este foi o quarto ano consecutivo de atuação da Saúde da Paraíba no evento. A estrutura disponibilizou 37 leitos, incluindo dois de UTI, além de ambulâncias e equipes multiprofissionais. Ao todo, 37 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores socorristas e profissionais administrativos dos Hospital de Trauma de Campina Grande e Hospital de Clínicas, garantiram assistência contínua ao público durante os festejos.

Leia mais