Sesc São Paulo oferece programação especial para a Copa do Mundo

Para celebrar a Copa do Mundo, o Sesc decidiu oferecer uma programação diversificada e gratuita em suas unidades do estado de São Paulo, toda relacionada ao universo futebolístico. Chamada de Sesc na Copa, a programação prevê vivências esportivas, aulas, debates, exposições, encontros com especialistas e transmissões de partidas do Mundial, como a realizada na tarde desta quinta-feira no Sesc Pompeia, na zona oeste da capital paulista.

A ideia é que as pessoas consumam o esporte de uma maneira mais equilibrada, com conteúdo e conhecimento sobre a modalidade, afirmou Mário Augusto Silveira, assessor técnico da Gerência de Esportes do Sesc São Paulo. Ele destacou a importância de ampliar a cultura esportiva não apenas em relação aos jogos, mas também sobre ídolos e histórias de conquistas e derrotas.

A programação do Sesc na Copa foi dividida em três eixos temáticos. O primeiro aborda o futebol como uma linguagem social e manifestação simbólica, destacando a memória não apenas dos vencedores, mas também de outras figuras importantes. O segundo eixo trata sobre gênero, valorizando a diversidade no esporte, enquanto o terceiro convida o público a participar de atividades práticas, como festivais esportivos e jogos.

No Sesc 24 de Maio, no centro da capital, serão transmitidos dois jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa: Brasil x Marrocos, no dia 13 de junho, e Brasil x Escócia, no dia 24 de junho. As transmissões terão narração, comentarista e DJ, também para jogos de seleções africanas. O Sesc Pinheiros também participará com transmissões.

Além disso, algumas unidades do Sesc promoverão cursos de locução, cinema, intervenções, torneios de futebol e bate-papos com ex-jogadoras como Fran Alves e Roseli de Belo, discutindo expectativas para a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil. São mais de 200 programações em 44 unidades do estado.

Na tarde desta quinta-feira, a Agência Brasil acompanhou a transmissão da cerimônia de abertura da Copa do Mundo e do primeiro jogo entre México e África do Sul no Sesc Pompeia. Frequentadores como o músico Bonfim, de 79 anos, assistiram à cerimônia no local, expressando entusiasmo pela seleção brasileira.

A aposentada Bárbara Clara, de 67 anos, também esteve presente, vestida com as cores do Brasil, e elogiou a abertura da Copa e a presença da cultura local. Laura Rocha, funcionária do Sesc, aproveitou um momento de pausa no trabalho para assistir à abertura, destacando a valorização da cultura regional na cerimônia.

Fonte: Agência Brasil

Leia mais