Socorro Gadelha e Beto Pirulito realizam vistoria dos apartamentos do Residencial Vista Verde II

O sorteio dos apartamentos aconteceu na última sexta-feira (04), de forma remota, diretamente da sede da Superintendência da Caixa Econômica Federal e a vistoria será feita por uma equipe da Secretaria de Habitação junto aos moradores beneficiados nesta terça-feira (08) e quarta-feira (09) e os retardatários serão atendidos na quinta-feira (10). A data para entrega das chaves e acomodação das famílias ainda será agendada.

Segundo informações da SEMHAB, as pessoas que não viram a live de sorteio, já foram comunicadas pela Equipe de Trabalho Técnico e Social da Secretaria, logo após o sorteio. Para a realização da vistoria, todos os contemplados estão sendo avisado com antecedência e na hora da inspeção no apartamento, o morador vai ser acompanhado por técnicos da pasta, bem como por um representante da construtora.

O trabalho começa nesta terça-feira (08) em dois turnos (manhã e tarde), com início pelo bloco A (manhã) e bloco B (tarde). Na quarta-feira (09) bloco C (manhã) e bloco D (a tarde). A vistoria é extremamente necessária para que os moradores verifiquem se será preciso fazer algum tipo de reparo ou adaptação nos apartamentos, principalmente porque algumas unidades são destinadas às famílias que têm pessoas com deficiência e com problema de mobilidade, embora os prédios tenham sido construídos seguindo as regras de acessibilidade.

A Secretária de Habitação, Socorro Gadelha (Progressistas), ressaltou o trabalho que vem sendo feito e a importância da vistoria aos apartamentos que serão entregues. A gestora explicou que ainda vai ser feita a assinatura dos contratos e depois a entrega das chaves, mas as datas ainda não foram definidas e os beneficiados vão ser informados da data, o local e o horário com antecedência.

Já o Secretário Executivo da Habitação, José Ildeberto de Lucena, conhecido popularmente como Beto Pirulito (Cidadania), disse que todo o cronograma de atividades para a entrega do Residencial Vista do Verde II está sendo feito conforme o protocolo sanitário para evitar aglomerações. Ele adiantou que o prefeito tem uma grande preocupação com o bem estar das pessoas que serão beneficiadas com os imóveis, visto que hoje moram em locais insalubres e vão ter a oportunidade de mudar de vida.

Gadelha disse que a recomendação do Prefeito Cícero Lucena (Progressistas) tem sido no sentido de dar toda assistência às famílias, principalmente as pessoas de origem humilde que ainda vivem em condições precárias, em comunidades ou ocupações, mas que vão mudar de vida depois de receber o apartamento, que tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O residencial é dotado de toda a infraestrutura de apoio, como área de lazer, ambiente recreativo, estacionamento e playground para as crianças.

Pirulito ainda acrescentou que após a acomodação das famílias, a Secretaria de Habitação vai fazer todo o acompanhamento, orientando na formação do condomínio e na organização, bem como oferecendo apoio através de atividades físicas e recreativas e oferecendo cursos de capacitação e formação profissional.

Ildeberto revelou que o Residencial Vista Verde II fica muito bem localizado, com transporte público passando nas imediações, além de estrutura de apoio como creches e escolas, o que será de grande importância para os moradores.