João Azevêdo confirma projeto 2026 como decisivo para sua carreira, mas declara: “Não tenho obsessão em ser senador”

O governador João Azevêdo (PSB) deixou em aberto a possibilidade de disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026, ressaltando que esse pleito será um marco decisivo em sua trajetória política. Além disso, o socialista também não descartou uma eventual candidatura à prefeitura de João Pessoa.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de disputar a prefeitura da capital paraibana, Azevêdo sugeriu que 2026 poderia marcar sua última participação em uma eleição, caso decida entrar na disputa.

Sobre a hipótese de deixar o governo para concorrer ao Senado, ele indicou que seu nome está à disposição do grupo político que representa. No entanto, a decisão final sobre a desincompatibilização será tomada no dia 3 de abril de 2026, prazo final estabelecido para essa escolha.

“Há um projeto para 2026 e, se as condições forem favoráveis, estarei à disposição do PSB para disputar uma vaga no Senado. Esse é um projeto de grupo, não pessoal. Entretanto, como sempre digo, isso é natural, mas não obrigatório. Não me sinto pressionado a deixar o governo em abril para ser candidato ao Senado”, afirmou.

Na entrevista, Azevêdo garantiu que não tem uma obsessão por se tornar senador e que, caso decida concorrer, essa será sua última eleição. “Não tenho essa obsessão de ser senador. Se eu decidir concorrer, essa provavelmente será minha última disputa eleitoral, já que um mandato no Senado dura oito anos”, explicou.

Comentando sobre o cenário político na Paraíba, João Azevêdo expressou seu desejo de que o PSB saia fortalecido nas eleições municipais deste ano e que, até 2026, as forças políticas que atualmente sustentam sua gestão permaneçam unidas.