O Instituto do Coração (Incor), localizado no Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo, foi atingido por um incêndio por volta das 14h desta sexta-feira (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início no terceiro subsolo do prédio.
Pacientes entubados foram evacuados por funcionários para outras alas da própria instituição. Não há informações de feridos.
Inicialmente, suspeitou-se que o incêndio tivesse começado em uma das caldeiras, hipótese que foi descartada posteriormente.
Os bombeiros informaram que a Enel, distribuidora de energia de São Paulo, realizava um serviço programado na mesma rua do Incor e precisou desligar a energia. Ao religar, um dos geradores do hospital apresentou falha e entrou em combustão.
A corporação enviou ao local oito viaturas e 24 homens. O fogo já foi controlado e as equipes permanecem no hospital para realizar o trabalho de rescaldo.
A Enel confirmou à Agência Brasil que realizava um trabalho de emergência na região e precisou desligar a energia, que foi restabelecida posteriormente. A empresa reafirma que o incêndio ocorreu em um gerador pertencente ao hospital.
