Os brasileiros João Fonseca e Marcelo Melo derrotaram os argentinos Andrés Molteni e Máximo González por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, garantindo a classificação para as semifinais da chave de duplas do Rio Open. A partida ocorreu na tarde desta quarta-feira (18) na Quadra Guga Kuerten, a principal do Jockey Club Brasileiro, localizado na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
A vitória coloca a dupla brasileira na semifinal, onde enfrentarão os vencedores do confronto entre Schnaitter/Wallner e Cerundolo/Comesana. O Rio Open destacou o feito em suas redes sociais, comemorando a conquista dos tenistas nacionais.
João Fonseca, atual número 38 do ranking de simples da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), estreou na última terça-feira (17) na disputa individual com uma vitória de 2 sets a 0 sobre o também brasileiro Thiago Monteiro, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/1.
Nas oitavas de final, Fonseca enfrentará o peruano Ignácio Buse, número 91 do ranking, que se classificou ao eliminar o paulista Igor Marcondes por 2 a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 4/6. O Rio Open é um torneio de nível 500, o terceiro em importância no circuito regular, ficando atrás apenas dos eventos de nível 1000 e dos Grand Slams.
