Deputado Felipe Leitão cobra reciprocidade do PP ao PSB e defende a permanência de João no Governo para garantir sucessão em 2026

O Deputado Estadual Felipe Leitão (PSD) iniciou a semana botando lenha na fogueira política da Paraíba.

Nesta segunda-feira (04), em entrevista concedida a Rádio Correio 98 FM, Leitão afirmou que era chegada a hora de saber “se o PSB só serve para votar no PP na região metropolitana ou se serve também para ser votado”.

Isso porque, apesar do parlamentar ainda figurar nos quadros do PSD, da Senadora Daniella Ribeiro, o mesmo já declarou abertamente que se filiará ao PSB tão logo a legislação eleitoral permita e, para pavimentar esse caminho, Felipe já filiou a sua esposa (Tacyana Leitão), que será a candidata do Partido Socialista Brasileiro e do Governador João Azevêdo à prefeitura de Bayeux.

Nesse cenário, o Deputado cobrou publicamente a reciprocidade do Partido Progressistas no que se refere, principalmente, a cidade francesa, Bayeux. Haja vista que o Presidente do PP no município já teria anunciado a sua pré-candidatura também a prefeitura.

Para justificar a cobrança por reciprocidade, Leitão citou os municípios de João Pessoa e Santa Rita, ambas comandadas pelo Progressistas e que contam com o apoio político do PSB.

Perguntado sobre 2026, o Deputado Felipe Leitão defendeu que o Governador João Azevêdo permaneça no Governo até o fim.

Só assim, segundo ele, “o PSB garantiria a continuidade do projeto socialista à frente do Governo do Estado da Paraíba, com um quadro da confiança do Governador João”.