Egito avança às oitavas da Copa do Mundo após vitória nos pênaltis contra a Austrália

O Egito garantiu uma classificação inédita às oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer a Austrália nos pênaltis por 4 a 2, após um empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, em jogo realizado em Dallas. Ashour abriu o placar para os egípcios na etapa inicial, enquanto os australianos empataram com um gol contra de Hany no segundo tempo.

Durante a prorrogação, os Faraós pressionaram, mas não conseguiram marcar. A decisão foi para os pênaltis, onde a equipe egípcia se destacou. O zagueiro australiano Souttar e Herrington erraram suas cobranças, enquanto Sabar, Rabia, Mohamed Salah e Hossan Abdelmaguid converteram para o Egito.

Esta é a quarta participação do Egito em Mundiais, e a equipe já reescreveu a história três vezes nesta edição: conquistou sua primeira vitória no torneio contra a Nova Zelândia, avançou para a segunda fase e agora garantiu a presença nas oitavas.

Na próxima fase, o Egito enfrentará o vencedor do confronto entre a atual campeã mundial Argentina e Cabo Verde, que se enfrentam às 19h (horário de Brasília) desta sexta-feira em Miami.

Fonte: Agência Brasil

Leia mais