Procon-JP inicia atendimento presencial do Mutirão de Negociação de Dívidas

A partir desta segunda-feira (18), a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa dá início ao atendimento presencial para os consumidores com assistência agendada, a fim de negociarem suas dívidas bancárias e financeiras. O objetivo do mutirão é reequilibrar o orçamento das famílias endividadas, buscando melhores condições de pagamento, como redução de juros e multas.

Os documentos necessários são:

  • Comprovante de residência;
  • Documentos pessoais;
  • Documentos referentes à dívida (contratos, faturas de cartão, etc.)

O Procon-JP auxiliará os consumidores que estão participando do Programa Meu Bolso em Dia, da Febraban.

O secretário Rougger Guerra afirmou: “Estamos ajudando o consumidor pessoense a resolver seus problemas com os débitos já existentes. O mutirão objetiva reestabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas.”

Podem ser negociadas as dívidas contraídas com cartão de crédito, créditos consignados, empréstimo pessoal, cheque especial e assim por diante. “É importante lembrar que são exceções aquelas dívidas que já têm bens dados em garantia como veículos ou imóveis. Também não serão aceitas as negociações de contratos que estejam com as parcelas em dia”, esclarece o secretário.

“Esta é uma forma de ajudar ao consumidor e equilibrar o orçamento doméstico e a manter o nome limpo em cadastros de proteção ao crédito. Por isso, vamos buscar as melhores condições de negociação como a redução significativa de juros e multas, além de maior facilidade na forma de pagamento”, garantiu Rougger Guerra.  

O atendimento presencial do Mutirão de Negociação de Dívidas acontece até sexta-feira (22), no SAC da sede do Procon-JP (avenida Pedro I, 473), das 8h às 17h. É necessário ter agendado previamente pelo WhatsApp (83) 98665-0179.