Governador da Paraíba, João Azevêdo, repudia declaração de Marcelo Queiroga sobre vacinação contra a Covid-19: “Vergonhoso”

Na tarde desta quinta-feira (25), o governador da Paraíba, João Azevêdo, expressou sua discordância em relação às declarações feitas por Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro, acerca da vacina contra a Covid-19. Queiroga, em participação no programa “Arapuan Verdade” na quarta-feira (24) quando o mesmo sugeriu que a vacina teria causado mortes.

Para Azevêdo, o fato de tais afirmações partirem de um profissional da medicina é lamentável e vergonhoso. “Um discurso como esse saindo da boca de um médico é vergonhoso. É um discurso puramente ideológico para tentar agradar uma determinada camada da população que pensa dessa forma, como ele”, destacou o governador.

O chefe do Executivo paraibano ressaltou que estudos em todo o mundo comprovam a eficácia das vacinas contra a Covid-19. “Vacina salva, e vacina boa é vacina no braço. Então, é um equívoco extraordinário. Eu lamento que uma pessoa que se coloca na condição de pré-candidato (a prefeito de João Pessoa) seja capaz de fazer uma declaração dessas”, acrescentou João Azevêdo.