João Azevêdo passa por angioplastia, com implantação de um stent, e deverá ter alta em 24h

Governador João Azevêdo Submetido a Cateterismo Cardíaco no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires

Na tarde desta quinta-feira (15/06), o governador João Azevêdo (PSB) passou por um procedimento de cateterismo cardíaco no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita. A decisão de se submeter ao procedimento em uma unidade da rede estadual de saúde quebra o padrão observado na classe política, que geralmente opta por hospitais privados.

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires é reconhecido como uma referência em procedimentos desse tipo, tornando-se a escolha do governador. A realização do cateterismo faz parte do programa ‘Coração Paraibano’, implementado por Azevêdo em maio, o qual já contribuiu para salvar mais de 1.000 vidas no estado.

Durante o procedimento, os médicos descobriram uma obstrução na artéria e, consequentemente, foi necessário implantar um stent para restabelecer o fluxo sanguíneo adequado. Como parte de sua recuperação, o governador permanecerá internado no Hospital Metropolitano, com previsão de alta já nesta sexta-feira (16).

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PBSaude) esclareceu que o cateterismo foi planejado antecipadamente com o objetivo de diagnóstico, atendendo à solicitação do médico responsável, Fúlvio Soares Petrucci.

De acordo com boletim expedido pela equipe médica do Hospital Metropolitano, tendo à frente o médico Fúlvio Soares Petrucci, “seguindo protocolo pós-procedimento institucional, o paciente segue em regime de observação na Unidade de Terapia Cardiológica da unidade hospitalar, com quadro clínico estável, consciente e orientado, sem queixas. Com previsão de alta nas próximas 24 horas”.

Essa atualização médica traz à tona a importância de ações governamentais voltadas para a saúde pública, ressaltando a opção do governador João Azevêdo por um hospital público e pode ser considerada um marco do programa ‘Coração Paraibano’ no Estado.