Opinião| Pesquisa Veritá traz que 51,5% desaprovam o prefeito Cícero Lucena em João Pessoa

O Instituto Veritá divulgou nesse domingo (6), uma pesquisa de avaliação das gestões de prefeitos das capitais brasileiras em julho de 2023.

Já havíamos antecipado a situação no artigo OPINIÃO | Qual a marca de Cícero na prefeitura de João Pessoa?

Falta visão e qualidade técnica na gestão municipal, praticamente toda reaproveitada do período Ricardo Coutino/Luciano Cartaxo.

Exemplo claro é o recém inaugurado terminal de integração do Valentina, obra parada e remanecente da gestão do ex-prefeito Cartaxo.

A obra foi entregue como parte do pacote de obras no aniversário da cidade de João Pessoa, comemorado no último sábado, 05 de agosto.

Alguns podem dizer “ainda bem que terminou”, mas o equipamento entregue, não oferece a população mais que uma sombra, e olhe lá!

Sem wifi, sem ar-condicionado, sem segurança. O modelo entregue é uma parada de ônibus comprida.

Os mercados públicos, estão em petição de mizéria. As reformas começaram agora a serem licitadas e nenhum grande projeto está previsto.

No transporte público, as palavras VLT e BRT ninguém nunca ouviu saírem da boca do prefeito e os novos ônibus entregues são modelos utilizados a 20 anos e relançados pela montadoras sem qualquer conforto ou aparato tecnológico que não a velha campanhia puxada por um cordão rabo de rato.

Para efeito de comparação, São José dos Campos utiliza uma frota de ônibus com veículos 100% elétricos, com ar-condicionado, internet e tomadas USB para carregar o celular.

O pepista foi eleito em 2020, quando derrotou em segundo turno o radialista e apresentador Nilvan Ferreira, atualmente filiado ao PL, de Jair Bolsonaro. A experiência apresentada por Cícero, que já foi governador, ministro e senador, foi determinante para a escolha dos eleitores.

Segundo a pesquisa, 51,5% desaprovam o prefeito Cícero Lucena e a tendência é aumentar. A gestão municipal perdeu fôlego e já vive a antecipação das eleições 2024.

A pedra já havia sido cantada e no caminho que vai, só João para salvar Cícero, mais uma vez!

A pesquisa foi feita entre os dias 7 e 28 de julho, com abrangência nacional. Foram ouvidos 43.326 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais e para menos.

Por JLaurentino

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal NEGOPB