OPINIÃO | Quem come do meu pirão… e o desespero de Cássio

Acompanhamos o desenrolar das notas lançadas pelas juventudes do Cidadania e do PSDB, após a recente entrevista do ex-senador Cássio da Cunha Lima, na qual ataca seu grande amigo e aliado, o ex-governador Ricardo Coutinho e também o Governador João Azevedo.

Do lado do Cidadania, Thiago Diniz, Presidente Estadual da Juventude, em tom de deboche, afirmou que “de corrupção, Cássio entende”. Ainda, pontua as qualidades do governo João Azevedo e o passado limpo do governador.

Pelo lado tucano, Luiz Neto (que como destaque no currículo tem apenas o fato de ser filho do seu pai) e André Coelho, tesoureiro do PSDB, rebateram, afirmando que “Cássio entende de corrupção e de ladrão sim”.

Ficou estranho.

Você, caro leitor, conhece alguma dessas pessoas que se diz no popular, que tem o “poleiro sujo”? Bem, André Coelho é uma dessas, já comeu do pirão de Ricardo Coutinho, foi moleque de recado de Rico Coutinho e agora, tenta agradar ao mestre da vez, como bom papagaio de pirata, mas como diz o ditado: “teu passado te condena”.

André Coelho e Rico Coutinho: até então, amigos.

Semelhanças a parte, é o caso do próprio ex-senador Cássio Cunha Lima.

Vídeo sátira: Campanha 2010

Protagonista de cenas lamentáveis da política paraibana, como o dinheiro voador do Edifício Concorde, a cassação por fraude em programa social e a recente delação na lava-jato, onde o ex-senador é acusado de receber R$ 800 mil da Odebrecht para sua campanha ao governo do Estado em 2014, dando como contrapartida, a promessa de obras, nos faz perguntar: quanto tempo até a calvário chegar aos Cunha Lima?

Respondemos: Já passou da hora.

Cássio comeu do pirão de Ricardo, ajudou a mexer e dizem que até a farinha colocou na mesa.

Com o enfraquecimento do PSDB nacional, envolto na corrupção de Serra, Alckimin e Aécio, a justiça não será mais tão benevolente com o tucanato. A hora se aproxima e Cássio sabe.

Do pirão do mago, Cássio roeu até os ossos.

Já havia esquecido…Você perguntou qual o candidato de Cássio a prefeitura de João Pessoa?

É Ruy Carneiro, condenado por improbidade administrativa e fraude em licitação, causando prejuízo de mais de 2 milhões aos cofres públicos, quando foi Secretário de Esportes, pasmem, no governo Cássio!

Por J.L.

*Atualização 29/08/2020 as 19h01.

O Tribunal de Justiça da Paraíba, em decisão proferida pelo juiz convocado José Ferreira Ramos Júnior, na última quinta (27), anulou a condenação contra o Deputado Federal Ruy Carneiro, por irregularidades em processo licitatório para aquisição de 47 mil assentos para os estádios do Almeidão e Amigão, enquanto foi Secretario de Esportes, em 2009, durante o governo Cássio Cunha Lima. Com a decisão, o processo volta para a fase de instrução na primeira instância.

A Redação do NEGOPB esclarece que a decisão proferida pela TJPB, não absolveu o senhor Ruy Carneiro das denúncias apresentadas pelo Ministério Público da Paraíba, apenas, processualmente o processo volta para a etapa de produção de provas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal NEGOPB