Raissa Lacerda é afastada do cargo de vereadora pela Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral determinou o afastamento da vereadora Raissa Lacerda (PSB) do cargo, em decisão publicada na noite de sexta-feira (18) pela juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho.

No documento, a juíza acatou o pedido do Ministério Público Eleitoral para que, além das medidas cautelares previamente impostas, fosse adicionada a cautelar de afastamento do cargo público de vereadora. A parlamentar já havia sido alvo de um mandado de prisão preventiva na operação Território Livre, que investiga crimes relacionados ao aliciamento violento de eleitores e organizações criminosas.

A prisão preventiva de Raissa Lacerda foi substituída por outras medidas cautelares, uma delas sendo a proibição de acessar ou frequentar órgãos públicos vinculados ao Município de João Pessoa. A juíza argumentou que a vereadora aparenta “não compreender a gravidade de seus atos” e “desrespeita a autoridade das decisões judiciais.”

A decisão cita ainda o discurso inflamado de Raissa Lacerda durante uma sessão ordinária na Câmara Municipal de João Pessoa, na terça-feira (15), onde ela defendeu sua inocência e fez acusações contra outras pessoas, vinculando-as a práticas ilícitas.