Após reunião, Lula caminha com governadores e ministros até o Supremo Tribunal Federal em gesto histórico de solidariedade

Presidente se reuniu com governadores no Palácio do Planalto; depois, convidou presentes a caminhar até o STF para ver os estragos provocados por bolsonaristas no domingo (8).

 Foto: Mauro Pimentel/AFP

Foi um momento histórico na noite desta segunda-feira (9/1), após a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com governadores, líderes do parlamento, prefeitos de capitais, ministros do governo e ministros de Estado. Lula convidou todas as autoridades a caminharem até o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) para “uma visita em solidariedade” à presidente da Suprema Corte, ministra Rosa Weber e aos demais ministros.

Lula convocou a reunião após os ataques terroristas na Praça dos Três Poderes, no domingo (8), quando bolsonaristas radicais depredaram o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso e do Supremo.

O ato inédito foi acompanhado pela imprensa, que caminhou até o local com os presentes. As autoridades entraram nas instalações do Supremo para conferir os estragos realizados por terroristas que atacaram a praça dos Três Poderes no último domingo (8/1). Em meio aos destroços, o presidente da República e os governadores lamentaram o ocorrido.