As primeira informações dão conta de que terroristas bolsonaristas, neste domingo (8), incoformados com o resultados da últimas eleições presidenciais, invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o prédio do STF, após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, os participantes dos atos golpistas estavam com pedaços de paus e pedras.
Ontem, o ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou o uso da Força Nacional para conter uma possível invasão que estaria sendo planejada através de grupos de Whatsapp e Telegram.
Militares tentaram conter participantes de ato antidemocrático com spray de pimenta e bombas de efeito moral, mas acabaram cedendo. Vidraças do monumento foram destruídas.
Assista o momento em que a barreira policial cede e os terrorista ultrapassam o perímetro de segurança:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não está em Brasília no momento, está em Araraquara, no interior de São Paulo, em viagem por ocasião das chuvas que afetam a cidade paulista.
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, que se manteve em silêncio após o resultado das eleições e até hoje não reconheceu sua derrota, viajou para os EUA antes do fim do mandato, e segue em total silêncio sobre os atos golpistas e terroristas que se espalham pelo Brasil.