OPINIÃO | APAGÃO CARTAXO e a interdição do “trauminha”

O CRM-PB (Conselho Regional de Medicina) da Paraíba, anunciou na manhã desta sexta (28) em coletiva de imprensa transmitida pelas redes sociais, sua decisão, através da Diretoria de Fiscalização, de interditar o Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity, conhecido como “Trauminha de Mangabeira”.

Fotos: Fiscalização CRM-PB

O Presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais, apresentou as razões que levaram o Conselho a tomar a decisão e mostrou um cenário bizarro, no qual os profissionais da saúde e pacientes estão obrigados a conviver, com falta de medicamentos, baratas, relatos de agressões e até ocorrência de sexo na enfermaria da unidade hospitalar.

Confira coletiva de imprensa do CRM-PB:

Chama atenção o “apagão” da gestão municipal nos últimos meses do mandato do prefeito Luciano Cartaxo.

A cidade já acumula problemas graves na coleta de resíduos, pavimentações paradas, a saúde em péssimo estado, com unidades fechadas e sem profissionais suficientes para atender a população, além de falta de medicamentos e insumos.

Com o prefeito dedicado integralmente a campanha para eleger sua cunhada, os serviços da prefeitura estão entrando em colapso e a população mais necessitada é a vítima, como sempre.

A pré-candidata não dá um “piu”, sobre os problemas que a cidade enfrenta, nem tão pouco se pronunciou sobre a interdição do trauminha.

Por J. Laurentino

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal NEGOPB